Páginas

sábado, 26 de junho de 2010

Assistencia de Enfermagem 24 horas - Assenfe


Conceito
É a assistência à saúde no domicílio, que vai de cuidados básicos de enfermagem até internação com suporte respiratório avançado.
A assistência domiciliar é composta basicamente por dois tipos de serviços:
 Internação Domiciliar;
 Atendimento Domiciliar;
 Atendimento em hospital ou casa de saúde;
 Atendimento em hotéis ou pousada;
 Atendimento em viagem.
É indicado para qualquer pessoa que necessite de cuidados domiciliares de saúde, ou em outra modalidade, inclusive aqueles que dependem de estrutura hospitalar, desde que estejam em estabilidade clínica que permita que fiquem em segurança no domicílio.
EXEMPLOS: Pacientes acamados, pós operatório, seções de recuperação pós AVC, trombose necessidade de dieta específicas e enteral, encefalopatia demência, transtornos psiquiátricos estável, AIDS, apnéia do Sono, CPAP, Suporte ventilatório. Uma empresa formada por profissionais especializados, com larga experiência em assistência domiciliar à saúde, preocupados com o paciente e seus familiares, visando à promoção, manutenção e a reabilitação da saúde.
Desde os casos simples (como curativos e aplicação de medicamentos) até os mais complexos (como ventilação mecânica e internação domiciliar) um trabalho individualizado e humanizado, 24 horas por dia reduzindo assim, internações hospitalares prolongadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário